quinta-feira, 10 de abril de 2008

A definição


Chegando a biblioteca, abalado pela discussão que havia presenciado, o Bobo não se lembrava oque ia procurar naquela floresta de livros.
Porém, enquanto forçava sua memória para lembrar, o fantasma que o havia visitado anteriormente apareceu e sorriu.
Com esse sorriso amistoso estampado no seu rosto transparente, derrubou um livro grosso, muito grosso: era um dicionário.
Então ele se lembrou, havia ido procurar o significado, a definição de amizade, para ver se tinha algum amigo. E isso foi oque ele encontrou:


''amizade: do Lat. *amicitate
substantivo feminino,
afeição;
amor;
boas relações;
laço cordial entre duas ou mais entidades;
dedicação;
benevolência ''

Parou por um instante, refletiu, e percebeu:
- Não tenho amigos, não tenho em quem pensar quando estou triste e não sou pensado por ninguém que precise de ajuda. Preciso mudar isso, começando a partir de agora!
E saiu correndo da biblioteca, deixando o livro jogado no chão, enquanto o fantasma continuava sorrindo. vendo que havia iniciado uma rebelião dentro do cérebro d
aquele bobo.

2 comentários:

laís disse...

meu deus, como eu tou atrasada na história.. essa semana foi uma correria! quando entro aqui deu de cara com milhares de palavras novas! não vai dar tempo de ler tudo agora (trabalho de sociologia), mas tou voltando em breve! um beijo do circo

laís disse...

quando li "Príncipe de Piedade" pensei que tu iria aparecer como personagem haha :) mas acho que me enganei né? de onde tu tira essas imagens?


ps¹: não acredito que tudo isso seja tua imaginação