segunda-feira, 12 de maio de 2008

A resposta para tudo

O pedinte demorou, parecia estar longe, quem sabe num outro Universo. De repente, respondeu:
-Me chamam de Ubaldo*. E quanto a essa duvida na sua cabeça, só posso te dizer que você deve fazer o que te deixa feliz.
Uma sensação muito estranha tomou conta do Bobo, como esse pedinte invadira sua mente e tirara essa dúvida de dentro da sua cabeça?
-Como você fez isso? Como você fez isso?, o Bobo já estava gritando.
O pedinte soltou uma gargalhada.
-A resposta para todos os problemas da vida é ser feliz! Eu tento ser feliz vivendo minha vida aqui, você vive a sua. Porém, agora que você disse isso, sei que você tem alguma coisa que te impede de ser feliz. E quando quiser conversar, me procure por aqui. Mas nossa conversa terá que acontecer outro hora, pois eles estão vindo.
Ao olhar na direção para a qual Ubaldo olhava, o Bobo viu os guardas do palácio se aproximando. Ao voltar seu olhar para onde o pedinte estava, só viu uma pilastre, sem ninguém encostado nela.
"Só pessoas estranhas habitam esse lugar, não me excluo dessa tenebrosa lista, será que isso é feitiço de algum bruxo malvado ou um castigo de Deus? Não, não. Todas as pessoas são estranhas, de um jeito ou de outro."


*Ubaldo significa Espírito Ousado, isso vai ser importante para a continuação da estória.

Um comentário:

laís disse...

ubaldo é isso? vou pensar em colocar esse nome no meu filho. hahahaha beijo, da corte, adorei o "de um jeito ou de outro.." :) :*