sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O filho do Rei

Ubaldo..
ele é o filho do Rei..ele é o Príncipe!
Por isso ele ficara tão irritado quando o Bobo reconhecera sua risada, por isso que o príncipe não ria das piadas do Bobo.
Por isso que ele fugia dos guardas, ele temia ser descoberto.
O príncipe saiu correndo, e todos ficaram sem entender, exceto o bobo.
Ele continuou a apresentação, ou a cabeça que iria rolar era a dele, então foi ao pátio, procurar por Ubaldo.
Chegando lá, viu uma pessoa encolhida, encostada numa pilastra, e foi falar com ela:
-Ubaldo?, perguntou o Bobo.
-Não me chame de Ubaldo, esse não é meu verdadeiro nome. Eu me chamo Abimeleque, disse o Príncipe.
-E porque você faz isso Abimeleque? Porque foges de uma vida maravilhosa? Onde tens tudo que queres! Porque isso? Porque queres uma vida na qual tens que andar escorado nas paredes para que não vejam teu rosto?
-Porque eu posso ter tudo, meu pai pode me comprar amigos, namoradas, preparar banquetes que fariam inveja à Baco...mas ele não pode me comprar felicidade. Felicidade essa que só posso ter sendo livre!
Abimeleque soltou um suspiro, um suspiro profundo, como se um grande peso tivesse saído de dentro do seu peito.
-E percebi que, pra ser livre, eu não podia ser Abimeleque, eu precisava ser Ubaldo. Não podia ser o filho do Rei, tinha que ser um espírito ousado.
O Bobo parou por um tempo, e enquanto fitava o rosto de Abimeleque pensou:
"Quantas vezes não pensamos em ser outras pessoas, quantas vezes achamos a grama do jardim vizinho mais verde. Será que temos motivo para isso?"

5 comentários:

Jéssica disse...

Muitoo bom mesmo,já achei que estava demorando a postar heheh ;D
...
Ahh tá,eu ainda não conheço Laís pessoalmente,te achei no orkut dela(nos aplicativos) e
fico feliz dela ter te incentivado :D

Já morei em Recife,tenho família aí... e estou tentando passar no vestibular para voltar...

até +
bjo

Jéssica disse...

Agora,vou falar um pouco da frase que você colocou e me chamou muito a atenção,a frase é:"Quantas vezes não pensamos em ser outras pessoas, quantas vezes achamos a grama do jardim vizinho mais verde. Será que temos motivo para isso?"
Bom...acho que todos passamos por essa sensação mas ao amadurecer vemos que a grama do jardim vizinho não é mais verde,acabamos estando todos no mesmo barco.
Teve uma fase na minha vida em que eu tinha a sensação de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu n havia sido convidada.É algo que eu acho até característico da juventude, de se sentir deslocado,excluído.
Só que chega uma hora,que é bom deixar a "grama do vizinho" em paz.Os notáveis não dão muita bandeira para suas fraquezas,falam pouco de suas angústias,mas alardeiam muito suas conquistas.Na verdade,todos temos motivos para comemorar,mas também para nos esconder no escuro do nosso quarto,alternadamente.Só que os motivos para nos escondermos no nosso quarto raramente são divulgados.
Bom acho que já escrevi d+ hihihi :D
Terminarei então com essa frase de uma música de Marina Lima:
"Eu espero acontecimentos,só que quando anoitece a festa é no outro apartamento"
Não devemos confundir uma vida sensacional,com uma vida sensacionalista.
"As melhores festas acontecem no nosso próprio apartamento"
^^

Jéssica disse...

Humm
beleza então heheh...estarei esperando mais uma inspiração sua ;D
ahh e eu poderia saber teu nome?
O meu é jéssica :D
^^

Jéssica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...

Ahh,então prazer ;D heheh
ahh e se tiver orkut e quiser me add,viu?
ta aí:http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5003942749081976563
^^
bjos