segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O verdadeiro Ubaldo

Durante um tempo, o Bobo ficou parado, como que em estado de choque, esperando que o seu cérebro desse o sinal de partida, esperando que enviasse o comando "cai na real!", afim de que ele segui-se seu caminho, deixando Ubaldo de lado.
Demorou para isso acontecer, e, quando aconteceu, apenas parte dele havia esquecido o ocorrido, enquanto a outra parte dele pensava no que havia acabado de acontecer.
Porém, o espetáculo tem que continuar!
O Bobo ia se apresentar durante uma festa no Palácio, seria a atração principal de uma reunião entre o príncipe e os seus jovens amigos.
Assim, o Bobo vestiu uma roupa bonita, um macacão vermelho com dourado, junto com um chapéu da mesma cor, e se dirigiu para o Salão de Festas.
Após ser anunciado, entrou no palco triunfante, ao som de gritos histéricos dos jovens. Começou sua apresentação com um pouco de malabarismo, e de vez em quando dava uma cambalhota ou uma estrelinha.
Depois, como fazia tradicionalmente, começou a contar piadas, os jovens riam muito. Mas ao olhar para o rosto do príncipe, percebeu que o mesmo se encontrava sério. Só que ele não estava sério por vontade própria, parecia segurar o riso por algum motivo.
Então, o Bobo contou sua melhor piada. O príncipe não aguentou.
Soltou uma gargalhada enorme. E quando isso aconteceu, o Bobo sentiu que já conhecia essa risada, e um nome veio a sua cabeça: Ubaldo!

5 comentários:

laís disse...

me emocionei quando li o teu comentário, xando. e isso aqui? quando vai virar um livro? adoro você muito!

laís disse...

isso é coisa pra se conversar ao vivo! tas querendo ir pra humanas é? só digo uma coisa, não há nada que não se resolva..

Jéssica disse...

Nossa...te vi num comentário no blog da Laís,e vim dar uma olhadinha...gostei muito viu?!
^^

I.R disse...

tá bem intereçante toda a estória.
será que o Ubaldo era o príncipe disfarçado?
bom, estou esperando pra ver os próximos capítulos :)


gosto da maneira que você escreve também xando.
beijo grande ;*



"Uma palavra escrita é semelhante a uma pérola" Goethe

Jéssica disse...

Pois gostei muito do que vi e do que estou vendo aqui mesmo...sempre gostei muito de ler,e seus textos me prendem,me deixam curiosa emquerer saber o que virá depois..te achei no blog de Laís,é de Recife tbm?
;*