sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Isso é oque os amigos fazem

Sentado na borda da Fonte, com apenas seus pés tocando a água, o Bobo sentia que nada ruim poderia acontecer com ele, assim, Abimeleque chegou, fantasiado de mendigo como sempre e sentou ao seu lado.
Conversaram coisas banais sobre a vida como amigos devem fazer, e então o Bobo olhou sua imagem na água límpida da fonte. E via Aba, olhando para o lado em que Abimeleque estava. Ele parecia desesperado.
Quando o Bobo virou, percebeu que um guarda viera atender as ordens do Rei: Matar todos os mendigos que habitavam a cidade, a fim de torná-la mais bonita.
Quando o guarda desferiu o ataque, o Bobo tomou a frente de Abimeleque levando duas facadas na região do abdomen e caindo dentro da fonte.
Enquanto a água se tornava vermelha, à medida que o sangue do Bobo saía do seu corpo e misturava-se com a água, Abimeleque mostrou a sua verdadeira identidade, causando o espanto de todos, segurou o Bobo pelos ombros e viu ele sorrindo. Então disse:
-Você não precisava ter feito isso!
O bobo respondeu:
-Isso é oque os amigos fazem.
Ele sorriu. E, depois de suspirar três vezes, seu pulmão parou de puxar o ar ao seu redor, seu coração parou de bombear sangue para cada parte do seu corpo, e sua mente parou de divagar, transformando o mundo num lugar mais triste (ou mais feliz, depende da sua opinião a respeito dele).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Bobo morreu. ='/
Seu blog é lindo!

Nathália. disse...

Interessante a terceira pessoa.
brigada pela visita, man..foi super bem-vinda.

beijo pra tu