quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quem é Aba

E o tempo passa, e a angústia de Aba e do Bobo vai passando junto com ele, mas a passos lentos, como se demorasse uma eternidade para se dar uma volta ao redor da praça do reino.
Após a morte de Leda, o Bobo começou a passar muito tempo com Aba, e começou a perceber que o mesmo era muito parecido com ele, quando o Bobo se sentia angustiado, ele ficava do mesmo jeito, mas sempre dizia alguma frase que o fazia refletir, fazendo o Bobo sentir-se melhor..a mesma coisa ocorria se o Bobo ficasse triste, feliz ou com raiva.
Isso foi ficando cada vez mais evidente, e então, Aba chamou o Bobo para conversar:
-Lembra do dia em que nos conhecemos? Quando eu disse que você devia aprender sobre amizade?
-Claro que lembro! -respondeu o Bobo sorrindo- você apareceu num momento em que eu estava muito confuso, e conseguiu simplificar tudo.
-Pois é, -continuou Aba, sério, mesmo que seu amigo estivesse sorrindo- eu preciso lhe contar uma coisa.
O Bobo sentiu um calafrio percorrer a sua espinha, como se um milhão de agulhas penetrassem na sua carne, fazendo com que ele se sentisse incomodado com a conversa.
-Eu sou VOCÊ! -disse Aba- Sou aquilo que te faz pensar, e, que numa hora de muitos pensamentos, acabou sendo expelido, pois, com tantas perguntas a serem feitas, não havia mais espaço para mim: a sua consciência. Por isso sempre quis o teu bem, por isso todas as tuas perguntas eram dirigidas a mim, por isso eu sempre aparecia quando estavas aflito. E, agora que já não estás mais tão confuso, chegou a minha hora de partir. Mas não irei embora, pode ter certeza que estarei sempre contigo, aqui! -sorriu Aba, apontando para a cabeça do Bobo.
Sem saber oque fazer, o Bobo sorriu, e ao mesmo tempo chorou. Feliz por perceber o quanto a sua vida melhorara de uns tempos pra cá, mesmo com a morte de Leda e a ida do Malabarista para outro lugar. Ele agora dava valor ao que chamam de amizade.
Aproximando mais o dedo, Aba encostou na cabeça do Bobo, e, como se estivesse sendo sugado, regressou ao seu lugar de origem.

Um comentário:

laís disse...

putz, por nenhum segundo desconfiei disso.. que coisa linda. continuo dizendo: você leva jeito pra isso de escrever. beijo saudade